Escrever é trabalhar? - Desabafa Lua

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Escrever é trabalhar?


Já esteve em uma roda de amigos e cada um disse seus sonhos, um disse que quer ser advogado, outro dentista, outro professor ou algo do tipo?
Infelizmente, esse é o momento em que você busca argumentos para expressar que o seu sonho, também tem o mesmo valor... ou deveria ser assim.
Se você já precisou dizer para alguém que vai cursar jornalismo e essa pessoa entendeu que você estaria na tela da televisão ao invés de escrevendo uma coluna sobre algo que você defende ou não, você sabe ao que me refiro.
Querer ser escritora é motivo de risos, é duvidas ou simplesmente você pode ouvir um "Que legal, mas e trabalho? o que você quer?".
Sento-me na frente deste computador todos os dias, tento buscar sempre a melhor forma de dizer o que sinto sem ofender a ninguém, tento sempre buscar temas e situações que tenham a ver com cada leitor ou o máximo que eu conseguir, passo horas escrevendo e apagando textos, revisando ou batendo na minha própria cabeça, porque eu quero ser escritora, eu trabalho com isso, esse é o meu trabalho, esse é o meu sonho se realizando de pouco em pouco.
Tem uma coisa que ninguém explicou, ou talvez tenham explicado pouco:
Se você é dentista e trabalha muito e recebe pouco, você não deixa de ser dentista, você não deixa de ser trabalhador.
Se você é advogado e trabalha todos os dias e recebe só quando as coisas dão certo, você não deixa de ser um advogado, você não deixa de ser trabalhador.
Não é diferente comigo, eu escrevo todos os dias ou sempre que posso e recebo pouco, bem pouco na verdade, talvez mais para frente eu possa dizer o contrário, não sei, mas ainda sou uma escritora, escrevendo virtualmente ou em um livro, vendendo milhões de cópias ou apenas conseguindo meus primeiros dez mil de visualizações, eu não deixo de ser uma escritora e isso não deixa de ser um trabalho.

Nenhum comentário: