Como foi descobrir que a minha mãe também está grávida: - Desabafa Lua

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Como foi descobrir que a minha mãe também está grávida:




A menos de duas semanas descobri a gravidez da minha mãe, queria mesmo falar sobre isso e só não sabia como começar.
Engravidar com dezenove anos de idade já não está fácil e imaginar que a pessoa que poderia estar me ajudando na verdade está passando pelo mesmo é um pouco bizarro sim.
Dividimos nossas comidas e lanches quando uma deseja o da outra, dividimos chororô já que somente eu e ela sabemos o quanto sentimental estamos e principalmente dividimos o mau humor. (Peço desculpa aos nossos homens)
A princípio quando comecei a desconfiar senti bastante medo, pensei que perderia o apoio dos meus pais com algumas coisas já que o foco deles agora seria no meu novo irmão ou irmã, mas na verdade parecemos estar mais conectados, existe bastante empatia em tudo isso.
Um dia eu estava com medo do que minha mãe pensaria e cinco meses depois tive que ouvir ela me dizer que sentiu medo do que eu diria a ela, é engraçado porque me senti no papel de mãe, mas existe algo que aprendi com ela que foi o quanto nossa família deve ser quem nos apoia, porque são eles que no meio das broncas e gritos ainda nos ama.
Sempre fomos unidas, de verdade, quem nos conhece sabe o quanto somos amigas, pelo simples fato de que ela engravidou de mim muito cedo e temos idade para sermos irmãs e não mãe e filha, mas durante essas duas semanas nos unimos muito mais e principalmente nos apoiamos.
Claro que existem pessoas que estão falando e criticando bastante, existem pessoas que talvez nunca nem seja capaz de entender, mas sabemos que a vida é assim e deve ser vivida da forma que Deus permitir, tudo que podemos fazer é agradecer e continuar tentando e cuidar dessas pequenas criaturinhas inocentes que estão por vir.
Por isso lembre-se do que vou falar agora, ou você cuida e entende as pessoas por bem ou a vida faz você entender a força. hahaha  

Nenhum comentário: