A expectativa nos frustra ou nos dá um bom futuro? - Desabafa Lua

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A expectativa nos frustra ou nos dá um bom futuro?



Tudo começou a 2017 anos atrás, quando um homem deu a vida por pessoas que ele nem conhecia, por pessoas que hoje em dia negam sua existência, além de pessoas que até usam sua imagem de formas que eu nem tenho coragem de escrever aqui, tudo porque era o planejamento de Deus para com ele, porque “estava escrito”, porque isso salvaria a humanidade sem precisar destruí-la, porque era a expectativa de Deus.
A expectativa nos salvou, mesmo que você não acredite.
Expectativa: situação de quem espera a ocorrência de algo, ou sua probabilidade de ocorrência, em determinado momento.
Claro que a pessoa que me pediu para falar do tema, esperava que eu fosse dizer que a expectativa só nos fere, nos frustra e tudo mais, mas me perdoe leitora.... No meu texto, falo sobre minhas opiniões e sentimentos, e infelizmente vou ter que discordar.
Bom, algumas pessoas devem conhecer e outras não o tal do ciclo PDCA, calma, vou explicar o que significa:
Do inglês: PLAN - DO - CHECK - ACT (Planejar-fazer-checar-agir).
Usado por diversas empresas, como meio de planejamento desde o administrativo até operacional, e confesso que de vez em quando também uso para minha vida pessoal.
Nada mais e nada menos, do que é um ciclo para fazer as coisas darem certo, começando sempre da expectativa, ou planejamento, não faz diferença, ambos andam juntos, de vez em quando na hora de checar a gente percebe que algo não está dando certo e a gente começa tudo novamente e deixa eu te contar um segredo...
Chega mais perto...
Não conta para ninguém...
Tudo vai parar naquela expectativa que começou, você só precisa fazer algumas mudanças de planos, consertar onde você errou e tentar novamente.
Ou seja, criar expectativas com algo ou alguém não te faz ser trouxa, não te faz se machucar, não te faz sofrer, talvez te faça sofrer você continuar usando sempre o mesmo plano.
Para finalizar o texto, termino dizendo que não, a expectativa não nos frustra, o que nos frustra é a forma como erramos ao tentar executá-las.
OBS: acabei de destruir a expectativa de uma leitora perante ao texto.

Nenhum comentário: