Um texto de amor diferente. - Desabafa Lua

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Um texto de amor diferente.


Não, eu não conheço esta pessoa. Sim, eu tenho autorização dela para este texto. 
Após entrar no twitter esta tarde, me deparei com essa publicação, senti uma tristeza imensa ao ler isto, talvez porque tenho uma mania chata de sentir a dor dos outros, ou simplesmente porque é uma história que me tocou. 
Tentei me colocar no lugar da menina Núbia e imaginar o quanto é difícil dizer adeus a quem amamos.
O amor não está ligado apenas nas amizades ou naquele garoto que você conheceu durante o verão, o amor está ligado principalmente a nossa família, naqueles que estão todos os dias por perto, mesmo que brigando e revirando os olhos enquanto conversamos, até quando ouvimos palavras que não nos agradam muito, são eles que merecem ouvir o quanto nós o amamos. 
Família, um nome tão simples e que deixamos passar em branco tantas vezes. Quantas vezes por dia você diz aos seus familiares e aos seus irmãos o quanto você os ama? Quer uma notícia triste? Você não sabe se hoje é a sua última chance ou a primeira, mas é melhor não arriscar. 
Então depois de tanto tempo sem publicar um texto de conselho, devo dizer a vocês para parar de ler esse meu texto e ir dizer o quanto você ama cada um da sua família, depois você pode continuar a leitura.
Tudo bem, você pode fazer isso depois de ler, eu só quis causar um efeito bonito no texto. 
Durante uma breve conversa com essa pessoa, descobri algo que nem tinha me ligado ainda, os detalhes. 
Vocês ja pararam pra pensar nos detalhes de cada pessoa que amamos, o sorrir, o seu cheiro, o seu abraço apertado de uma forma que só ele faz? aproveite cada detalhe das pessoas a sua volta, o som da sua voz, o seu ciúmes e a vontade que ela tem de cuidar de você. 
Odeio comparações, mas hoje vou usar a de Núbia, ela perdeu o irmão em um trágico acidente de carro em 2010, ela me disse que eles brigavam direto, por qualquer coisa, inclusive "pão", hoje em dia ela ver tudo isso de forma diferente, provavelmente faria tudo para ter aquele momento de volta e o abraçar durante a briga. 
Amamos as pessoas e esquecemos de demonstrar o suficiente, desde aquele abraço carinhoso ou aquele cheiro que fica na nossa mente e nunca elogiamos. 
Por isso, não podemos deixar de amar as pessoas que estão conosco sempre, a gente nunca sabe quando será a última chance de dizer ou ouvir o nosso eu te amo.


Nenhum comentário: