O que dizer sobre meus primeiros meses. - Desabafa Lua

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O que dizer sobre meus primeiros meses.




Sobre a gravidez em si, tem sido um mar de sensações, se você acreditou um dia que uma mulher de TPM é confusa, procura ficar cinco minutos do lado de uma grávida, tenho estado bem sentimental, chorona, brava e com muito, muito sono, também tenho esquecido um montão de coisas ou confundido, porque minha mente tem estado bem louca.
Confesso que existem dias que estou completamente apaixonada por tudo isso, por cada sensação e que minha vontade é ter logo esse neném para poder segurar ele no colo e chamar de meu neném, mas também tem sido muito difícil essa coisa de conviver com as enxaquecas, dores nas costas e minha barriga começando a parecer que acabei de almoçar.
Recentemente tenho passado por uma nova sensação, porque nunca termina essa vida de surpresas, meu neném decidiu querer se mostrar para o mundo e agora conseguimos não só ver como também sentir ele chutar, ou se espreguiçar, não sei bem, mas é muito prazeroso e bonito (embora seja estranho sentir sua barriga se mexer sem você nem tentar fazer nada).
Sobre os desejos que todos sempre questionam, eu nunca quis beber ou comer nada que não fosse de alimento, está bem, uma vez eu quis tomar desinfetante, mas não o fiz, mas em compensação o vizinho tem um pé de mamão e todos os dias quando acordo fico olhando para eles e esperando que eles amadureçam, se esse vizinho não dividir comigo irei causar uma guerra entre vizinhos, juro (vizinho leia meu texto).
Assim que descobri a gravidez, pensei que minha família fosse ficar bem chateada comigo, mas até hoje têm sido as pessoas que mais estiveram do meu lado, meu pai que agora fica implicando com a minha alimentação e reclamando que eu só durmo, além de ficar falando de cinco em cinco minutos para todo mundo que eu sofro de depressão, o que nem faz o menor sentido, é sério, não faz mesmo, mas não posso julgar, sei que é uma forma chata dele de se preocupar comigo, eu o amo muito.
Minha mãe tem voltado a ser a minha melhor amiga, as vezes nos sentamos no sofá e ficamos reclamando do meu pai e do meu namorado, ou conversando sobre como foi quando ela engravidou de mim e tudo que posso dizer é que antes de engravidar pensava que tinha sido diferente, primeira gravidez não é fácil para ninguém.
As pessoas que mais me chocaram foram alguns dos meus amigos e amigas, sempre achei que estivesse cercada deles, que seriam as pessoas que viriam me visitar sempre, que fariam um bolão para saber o sexo do bebe e coisas do tipo, a verdade é que chegou a ser assim durante o primeiro mês e depois...Bom, digamos que recebo mensagens de mês e mês só para lembrar que um dia estiveram aqui, não vou mentir e dizer que isso aconteceu com todos, os que eu menos esperava me chamam diariamente, saem comigo, me visitam ou me aceitam como visitante, além de sempre demonstrar preocupação, para você ver que a vida não só nos surpreende como também nos faz abrir os olhos e ver que as vezes a pessoa que você menos observa é a que mais lhe procura.
Isso é tudo que tenho para dizer até agora sobre a gravidez, até os próximos meses. 

Nenhum comentário: