Livros: Ela disse, ele disse. - Thalita Rebouças - Desabafa Lua

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Livros: Ela disse, ele disse. - Thalita Rebouças


Eu que nunca escrevi uma resenha, decidi resenhar.
Olha pessoas, recentemente comprei um Kindle, então a primeira resenha é de um livro que li no aparelho.
Ela disse, Ele disse, da Thalita Rebouças.
Confesso que é bem clichê, aquela coisa de mocinha que mudou de escola aos 14 anos e está tentando se enquadrar.
Mas cara, este livro me fez voltar nos tempos de escola e sentir uma coisa maravilhosa, que é o coração palpitar a ponto de muitas vezes não saber se estava passando mal ou era a reação do livro.
Sabe aqueles dias do ensino fundamental em que tudo é muito intenso, aquelas paranóias de “será que ele vai gostar do meu beijo” “que garoto idiota, opa gostei” pois então, é exatamente como se eu voltasse atrás e revivesse tudo isso, porém com outro nome, outra escola, outro garoto, outras amigas. 
O livro conta a história de Rosa e Léo e por isso Ela disse, ele disse, pois a mesma história é narrada pelos dois personagens, o que nos faz como mulher entender que homem é sempre lerdo e que ele jamais conseguirá entender como agradar uma garota.
E mostra também que as vezes damos importância a coisas fúteis que na verdade nem ele e nem ela nota, nem o cara que você está afim deve ter notado se você quer saber.
É um romance, sim, é clichê ? Sim.
Mas o que o torna diferente é a forma como a Thalita Rebouças descreve tudo, cara, quem ler pensa que está lendo um diário de dois tipos de adolescentes, é muito bom.
Confesso que devorei ele em dois dias e que me arrependo de não ter o lido muuuito antes. 
Porque ler este livro?
Porque te trás o sentimento de que você amadureceu muito, comparando aos seus 14 anos e da aquela aquecida na saudade. 
Como conheceu este livro?
Eu não sabia da existência dele, até conhecer a Thalita Rebouças pessoalmente e ser tão cativada a ponto de querer ler tudo que for dela e gritar quando ela aparecer no The Voice Kids.
O que aprendeu com este livro?
Que você pode não ser tão bonitinha, não precisa usar escova de sedas e deixar cabelo longos, muito menos ter peitão, quando o cara gosta de você, tudo que ele quer é um bom papo, uma pessoa que o faça feliz e que você escreva certo. 

Espero que tenham gostado dessa resenha, comente aqui no blog o que achou e se devo continuar escrevendo sobre os livros que eu terminar de ler.

Nenhum comentário: