Relato: Bienal do Livro SP 2018 - Desabafa Lua

domingo, 12 de agosto de 2018

Relato: Bienal do Livro SP 2018




Para quem não conhece, a Bienal do livro de SP acontece no Anhembi, obviamente em São Paulo, é um evento onde editoras e lojas se organizam para vender seus livros, desde lojas nacionais e até internacionais.
Este ano gastei 90 reais em livros.
E ganhei mais de 100 marcadores de página.
Aqui em casa sobraram 7 dos meus livros e um livro que ganhei da minha mãe que também foi comigo.
Dei 5 livros de presente.
Totalizando que sai de lá com 13 livros.
A gastei apenas 90 reais cara. 
É incrivelmente ainda estou reclamando que na Bienal de 2016 estava tudo mais barato e eram livros melhores.
Para aproveitar o embalo, comprei um Kindle para mim (200 reais na promoção) também, quem é leitor sabe bem do que estou falando.
Kindle é um livro digital, achei útil já que eu tenho muitos livros digitais salvos no meu email e nunca consigo me concentrar em ler no celular, mas também tem a loja própria para ele, parece um tablet para leitor, com a tela de folhas de jornais, gostei muito, mas claro que não substitui o livro físico, por isso ainda assim comprei livros.
Percebi também que tinham muitas escritoras e autores que estavam sentados para sessões de autógrafos e ninguém pedia, deveríamos explorar mais livros que não são tão conhecidos, existem autores brilhantes perdidos por aí.
Termino esse texto dizendo:
Livros são como alimentos, nem todos agradam a todo mundo, mas devemos sempre continuar provando para saber, até mesmo aqueles que não saem na tv ou no blog de um famoso.

Ele também alimenta, a alma.

Nenhum comentário: