Vale a pena: Amar. - Desabafa Lua

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Vale a pena: Amar.


Um dia você provavelmente já deve ter dito que não acreditava mais no amor ou que ele não fora feito para você, mas vou lhe contar um segredo... O amor foi feito para todos, só que na hora certa.
Sabe quando você era criança e gostava muito de um certo tipo de doce e de repente chegava alguém e te dava aquele exato doce quando você menos esperava ? O amor é exatamente assim, a gente fica procurando esse "doce" por todos os cantos e pessoas, chegamos a nos cansar e as vezes a desistir e quando nos sentamos para descansar daquela busca, Deus manda uma pessoa incrível, em um dia incrível e da forma mais incrível que pode acontecer.
Depois disso tudo vem a parte que a gente nem vendo filme é capaz de imaginar. Os encontros, os esbarro por acaso, os beijos roubados, o cheiro do perfume dele na sua roupa (da até vontade de chorar na hora de tomar banho), o momento de conhecer a família daquela pessoa que vai passar a vida ao seu lado, ou seja, conhecer a sua nova família.
Quando me contavam sobre o amor, não me disseram muita coisa, não falaram dos apertos que a gente passa e nem dos fins de tarde deitados contando nossas histórias, as quais parecem nunca acabar e sempre ser interessante, sério, eu jamais poderia acreditar que acharia interessante ouvir sobre as idas ao hospital de um namorado na infância.
Claro que como toda boa história de amor, passamos pelos momentos difíceis e essa é a hora que você conhece os pontos fracos de alguém que você um dia pensou ser perfeito, olha um segredo... Se é amor, mesmo querendo esfaquear essa pessoa, você ainda vai querer ela do seu lado no fim da noite.
O amor é totalmente imprevisível e nunca será nem perto do que a gente é capaz de imaginar, é por isso que vale tanto a pena amar, porque amar é quebrar suas rotinas, ultrapassar seus limites de imaginação e quebrar todas as regras que você veio criando a sua vida toda, por exemplo, eu achei que ia me casar com um loiro, forte, rico, dos olhos azuis, mas encontrei o moreno barbudo, sem dinheiro, que me faz a mulher mais rica do mundo, rica de amor e felicidade, isso dinheiro nenhum é capaz de comprar.
Jamais desista do amor, ele vem na hora certa, ele vale a pena esperar.

Nenhum comentário: