O amor, nu e cru. - Desabafa Lua

terça-feira, 10 de abril de 2018

O amor, nu e cru.


O amor vai além dos gestos e carinhos que todos nos dizem, vai além dos dias bons e das vezes em que rimos tanto que perdemos o ar.
O amor é deixar o próprio orgulho de lado toda vez que ver que aquilo que está fazendo vá te tirar alguém importante.
É largar tudo de mão porque percebeu que segurar a de outra pessoa é mais aconchegante, mesmo que te dê calor e soe tudo.
O amor é muitas vezes perder a razão e gritar com a outra pessoa, é chorar e se deixar dizer um montão de coisas ruins pelas quais você vai se arrepender e ainda assim admitir que tudo isso foi um erro e pedir perdão.
Ah, o amor tem uma coisa importante também nisso, é perdoar a pessoa e admitir a si mesmo que a falta que ela vai te fazer é bem maior do que o teu ego em querer estar certo.
Com o amor aprendi que mesmo colocando no nosso dia a dia uma pessoa que antes conhecia o que você transparecesse, ela ainda assim vai te amar, mesmo que você esqueça de escovar os dentes as vezes ou acorde dizendo um milhão de vezes que está com fome.
Aprendi também que toda vez que deixamos o orgulho vencer esperando que a outra pessoa volte atrás, ela pode acabar pensando o mesmo e ambos se machucam e perdem coisas e dias maravilhosos por besteira, orgulho não dá dinheiro e nem felicidade, não tem porque insistirmos em deixar ele vencer.
Afinal, o gostoso do amor é que no meio daquele dia triste, que nos sentimos sozinhos e achamos que a vida não vai melhorar como a do Zeca pagodinho, vem alguém e te abraça dizendo apenas aquelas quatro coisinhas “vai ficar tudo bem” e você adormece ali, muitas vezes sem acreditar, mas quando acorda, olha para a pessoa, sente o cheiro dela e percebe que ela estava certa, ficou tudo bem.

Nenhum comentário: