Pensar positivo não te faz mudar o mundo, mas te faz enxergar a verdade - Desabafa Lua

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Pensar positivo não te faz mudar o mundo, mas te faz enxergar a verdade


Uma vez me disseram que as melhores coisas acontecem nos melhores momentos, mas a verdade é que as melhores coisas acontecem quando paramos de ver as piores como o ápice do nosso dia. Melhores coisas acontecem sempre, desde aquele abraço gostoso que você deu hoje na sua mãe, a comida que estava gostosa, o emprego que você tem ou simplesmente o sol bonito que entrou pela sua janela pela manhã.
Paris é a cidade do amor e lá não faz sol todos os dias, então agradeça por acordar hoje e está esse sol raro na sua janela.
Algumas pessoas acreditam que coisas boas acontecem quando somos positivos, mas não, você não muda o mundo assim, o que realmente não significa que seja ruim pensar positivo, na verdade vou explicar porque exatamente é bom.
Vamos recorrer ao titio Google aqui, pensar significa: exercer a capacidade de julgamento, dedução ou concepção, ou seja... pensar positivo basicamente significa “ser capaz de julgar positivamente” “Deduzir que coisas boas acontecem o tempo todo” e “ter uma concepção diferente da negativa”.
Coisas ruins acontecem todos os dias, mas quando mudamos nossa forma de julgamento, mudamos bastante coisas que antes eram apenas estressantes, você deixa de ver como “Hoje meu dia foi horrível, perdi o dinheiro que estava no meu bolso” e passa a ver mais ou menos como “Hoje meu dia foi muito bom, eu perdi o dinheiro que estava no meu bolso, mas de restante tudo foi bom”.
Sabe, reclamar faz parte do meu dia a dia e provavelmente também do de muita gente, mas existem poucos dias em que mudo a minha “forma de julgamento” e garanto que estes são de perto meus dias favoritos, não é esconder que algo ruim aconteceu, mas é aceitar e aceitar também que algo bom aconteceu e muito mais vezes do que as coisas negativas.
Aceitar nossas perdas, erros e desgraças é bom, mas aceitar nossos ganhos, acertos e graças é essência.

Nenhum comentário: