Homem tem TPM? - Desabafa Lua

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Homem tem TPM?


Me pediram para escrever sobre como lidar com as mudanças de humor de um homem e aqui estou eu, confesso que quis desistir deste tema por não ter nada a ver com as coisas que gosto de escrever, mas por outro lado quis me surpreender em fazer algo que não faria.
Olha, primeiramente, não vou dizer o que esperavam que eu falasse, na verdade eu não tenho nada a reclamar dos comportamentos de um homem confuso, além do mais ... ele não deixa de ser um humano como eu.
Na verdade, é exatamente por isso que achei bem útil escrever sobre isso e quebrar essa regra do mundo em que diz que está tudo bem uma mulher ser temperamental, mudar de humor ou até mesmo se estressar atoa, mas um homem não, onde já se viu!
Sou mulher, tenho quase vinte anos e ainda tenho atitudes infantis e grito o tempo todo, sei que sim, parte disso é pelos hormônios loucos que tem dentro de mim e que eu nem sequer consigo controlar, mas isso não me dá direito algum de dizer que um homem não pode ser confuso, gente sério...homens não são robores que trabalham só para nos sustentar e comprar flores o tempo todo não, eles também tem sentimentos, também tem suas crises e principalmente também se aborrecem com a nossa mudança de humor. (Pensa comigo, se você mesma se estressa sozinha as vezes, porque acha que ele não se estressaria com você?)
Então o que tenho a dizer é algo bem simples, para de reclamar que o cara é indeciso e deixa ele respirar e pensar no que ele quer fazer, deixa ele chorar do nada, gritar sozinho e depois começar a rir sem motivos, você não pode querer mandar nos sentimentos de ninguém e muito menos querer programar pessoa nenhuma a ser como você bem entender.
E finalizo com uma frase um pouco pesada:
“Sabe a liberdade que nós mulheres sempre pedimos? Cuida da sua e deixa o cara cuidar da dele também. ”
(Observação: não confundam liberdade de expressão com agressão, em momento algum defendi e não defenderei homem nenhum a agredir uma mulher e nem uma mulher a agredir um homem.)

Nenhum comentário: