Romance não é crime, pode amar. - Desabafa Lua

sexta-feira, 10 de março de 2017

Romance não é crime, pode amar.


Um gesto de carinho, uma flor arrancada de um jardim, um olhar de quem ver a melhor pessoa no mundo, só isso, só tudo isso, é o que precisamos para mudar nosso dia.
Estamos tão mal acostumados, precisando de um pouco disso tudo, de carinho em gestos, de amor no olhar, que esquecemos as vezes de como é a sensação de receber tudo isso, uma sensação única, assim como nos sentimos também. 
A alguns meses atrás eu acreditava que essas coisas só poderiam ser reais nos livros e filmes que sempre leio/vejo, que apenas Nicholas Sparks poderia saber o que é esta sensação, para meu espanto, Nicholas Sparks se divorciou, loucura né? A pessoa que trás o romance através de palavras, não viver mais um. 
Passei a acreditar que o romance talvez fosse apenas algo ja vivido no passado, passei a escrever tanto do meus sentimentos, a mostrar as pessoas aquilo que eu ainda almejava, o amor, aquilo que me entristecia, a falta dele.
Durante esse período, me conformei que o romantismo era apenas algo criado na minha cabeça, algo que eu mesmo romantizava tudo, que não era nada mais e nada menos do que apenas uma ilusão criada pelo cérebro, de tanto assistir esses filmes.
Foi quando conheci ele que meus conceitos mudaram, passei a sentir na própria pele o quanto pessoas românticas ainda existem, o quanto existem diversos gestos de amor que nem meu cérebro seria capaz de romantizar, seja em uma serenata pela manhã, seja pelas milhões de fotos do meu sorriso que ele guarda no backup ou o simples fato de me fazer a pessoa mais feliz do universo. 
Ele me cobre de segurança, me faz me sentir culpada quando grito, me torna uma pessoa melhor, me une a minha família e torna a família dele a minha também, me enche de guloseimas e beijos, conversa comigo quando ninguém mais é capaz de me ouvir, e mesmo que eu esteja sem escovar os dentes, com os cabelos pra cima e com a cara marcada da fronha de travesseiro, ele me lembra mesmo assim o quanto sou uma pessoa linda e incrível (mesmo que só ele ache isso no momento).
O que eu quero com esse texto? quero dizer para nunca desistirmos do amor só porque ele ainda não chegou na gente, quero que você se lembre sempre o quanto aquela pessoa é incrível na sua vida, quero que acorde com vontade de mandar flores, comprar chocolate, ou simplesmente sentar debaixo de um pier e comer bolacha com a pessoa que você ama. 
Valorizar o amor e seus gestos, é valorizar a nossa felicidade também e isso minha gente, pode não comprar estrelas, mas compra o sorriso de quem vive debaixo delas com você.

Nenhum comentário: